Realizado de forma independente, a pesquisa teve como ponto de partida, o texto do filósofo alemão Friedrich Nietzsche “Verdade e Mentira no sentido extra-moral”, em um primeiro diálogo com o mito de Narciso.As duas artistas elaboram modos de criação de uma dramaturgia própria, entremeando textos autobiográficos com referências bibliográficas na filosofia, psicanálise e literatura. Pretende-se também investigar a relação entre corpo e espelho, projeção e imagem, partindo da pesquisa da iconografia sobre o mito de narciso na história da arte e possibilitando continuidade na pesquisa de Monica Siedler que desde 2007 investiga na cena a relação entre subjetividade, corpo e imagem.
Em relação a visualidade da cena e pesquisa cenográfica foi realizado no capítulo 1 experimentações e criação de objetos, figurinos, cenas, numa perspectiva que se assemelha às técnicas de collage e assemblage, cuja proposta é a de criar composições feita a partir do uso de materiais de diferentes texturas e significados, sobrepostos ou colocados lado a lado, na criação de um motivo ou imagem.
Capítulo 1: Verdade/Mentira
Festival Toca das Lontras: Desterradas
(Fomento Municipal – Franklin Cascaes)
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Capítulo 1: Verdade/Mentira
II Festival Ronaldo Faleiro de Teatro (Udesc)
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E debate: O mito de Narciso
Capítulo 1: Verdade/Mentira
Apresentação Independente
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Capítulo 1: Verdade/Mentira
Apresentação Independente
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Monica Siedler
Mariana Corale
Mariana Corale
Monica Siedler a partir de fragmentos da obra Verdade e Mentira no sentido extra-moral de Nietzsche, A Paixão Segundo GH de Clarice Lispector, fragmentos de Hilda Hilst, cenas de Ricardo III de Shakespeare e do mito grego de Narciso e Eco.